Os aeroportos são dos locais onde existem mais dispositivos de segurança. Não há nada que fique por vasculhar de forma manual ou através de sistemas automatizados. E se agora não precisasse mais de ter consigo o bilhete de embarque?
Na verdade há já um aeroporto que lançou ao público em geral um sistema de reconhecimento facial que permite aos viajantes apenas entrar no avião com o seu rosto. Vamos conhecer melhor este novo método.
O Reconhecimento Facial será o seu bilhete de embarque.
Na passada quinta-feira, o aeroporto de Dulles, em Washington, Estados Unidos, surpreendeu os passageiros com embarque de reconhecimento facial. Os viajantes internacionais não precisaram dos seus bilhetes de embarque para fazerem o check-in graças a uma nova tecnologia de embarque de reconhecimento facial que entrou em operação nesse dia.
O novo sistema veriScan desenvolvido pela Metropolitan Washington Airports Authority – com orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA – examina os rostos dos viajantes que se aproximam da porta. Em seguida, o sistema compara a foto a uma galeria que inclui imagens dessa pessoa – seja a foto do passaporte para cidadãos dos EUA ou a foto tirada de cidadãos estrangeiros quando eles entraram no país.
O processo elimina a necessidade de um funcionário da companhia aérea verificar manualmente todos os cartões de embarque e passaportes ao entrar num avião.
O sistema também está sendo propagado nos aeroportos brasileiros. Dê uma olhada na matéria do SBT, clicando no link abaixo:
https://youtu.be/WL20hD5pV20