Projetos podem contemplar empreendimentos nos segmentos de hotel, supermercado, centro comercial, médico, educacional e logístico, dentre outros.
A Infraero divulgou chamamento público para obtenção de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs) para exploração comercial de terrenos localizados nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Congonhas, em São Paulo. Os estudos vão subsidiar a empresa em uma possível licitação para a concessão de uso de áreas aeroportuárias externas para exploração comercial nesses terminais.
Os projetos podem contemplar empreendimentos nos segmentos de hotel, supermercado, centro comercial, centro médico, centro educacional, centro logístico, dentre outros. No caso do Aeroporto de Congonhas, a iniciativa contempla duas áreas: o Bolsão B, com 11,4 mil m²; e o Bolsão C, com 10,8 mil m².
Já no Santos Dumont, o espaço conta com 3 mil m². Empresas interessadas em participar deverão solicitar autorização à Infraero para realização dos estudos, conforme editais dos chamamentos. Após a liberação, elas terão prazo de 70 dias para apresentar relatórios mercadológicos, estudos de engenharia, ambiental, de avaliação econômico-financeira e matriz de riscos para implantação de empreendimentos comerciais.
A sessão pública para apresentação do Termo de Referência do Chamamento Público está marcada para o próximo dia 22 de julho, às 10h.
Já a sessão pública para recebimento de Requerimentos de Autorização ocorrerá no dia 1º de agosto, às 10h.
Ambas as sessões ocorrerão no mesmo endereço: Sala 2 do Centro de Instruções da Infraero, localizado no 6º andar do Edifício Infraero, no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, em Brasília/DF.
Além dos lotes disponibilizados, a Infraero conta com mais de 3 milhões de metros quadrados em áreas comerciais disponíveis em toda a sua rede de aeroportos.
Comunicação/Sineaa/2024