Aeroportos de Altamira, Marabá, Parauapebas e Santarém foram arrematados pela companhia espanhola Aena Desarrollo.
Na tarde de sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, a retirada da faixada de frente do saguão marcou o fim da administração da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará.
A partir deste fim de semana, uma empresa privada é a nova responsável pela operação de pousos e decolagens do aeroporto mais importante do interior da Amazônia.
Em agosto deste ano, os aeroportos de Belém, Marabá, Santarém, Parauapebas e Altamira foram privatizados por empresas que arremataram as concessões em leilão realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Altamira, Marabá, Parauapebas e Santarém integram o Bloco SP/MS/PA/MG, que contém 11 aeroportos no total e, foram arrematados pela companhia espanhola Aena Desarrollo pelo valor de R$ 2,450 bilhões, que ficará responsável pela administração aeroportuária e pela infraestrutura portuária. A empresa Nav Brasil será a responsável pelos pousos, decolagens e setor de meteorologia.
Assista no link abaixo o vídeo da retirada da placa da Infraero👇
https://youtube.com/shorts/7OKecvft84M?si=l9e6lmXg9Zs2Qx1v
Comunicação/MCZ/Sineaa/2023