A Agência também disponibilizou planilha para facilitar a correlação de projetos de aeródromo com características de aeronaves.

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou, em sua página na internet, o Manual de Cálculo de Distâncias Declaradas. O manual foi criado com o objetivo de esclarecer dúvidas recorrentes de regulados, projetistas, pessoal da aviação, acadêmicos e demais interessados e facilitar o cálculo adequado das distâncias declaradas das pistas de pouso e decolagem ainda na fase de planejamento e estudo, antes da tomada de decisões de natureza econômica e operacional.  

Também está disponível a Planilha Aeronave – Aeródromo: compatibilidade de aeronaves com os requisitos de projeto RBAC 154, uma ferramenta de utilização prática para correlacionar características de aeronaves e requisitos de projetos de aeródromos, auxiliando no entendimento dos requisitos de projeto previstos no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 154.  

A publicação do Manual e da ferramenta de compatibilidade se alinha aos objetivos estratégicos da Agência e contribui para a garantia da segurança da aviação civil, e simplificando processos organizacionais da ANAC, com ênfase na melhoria da prestação de serviços.  

Dúvidas sobre os materiais ou sugestões de melhorias podem ser encaminhadas à ANAC pelo e-mail obras.sia@anac.gov.br.  

Comunicação/MCZ/Sineaa/2023

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito − 1 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?