Companhia argentina tem hoje 26 unidades dos modelos E190 e E195, mas deve começar a substitui-los em 2018 por aviões maiores.

A Embraer perderá um importante cliente na América do Sul. Nesta semana o presidente da Aerolineas Argentinas, Mario Dell´Acqua, disse em entrevista coletiva que a subsidiária Austral começará a substituir seu jatos E190 e E195 da Embraer por aeronaves Boeing 737.

A razão apontada pelo executivo é o custo de operação dos aviões brasileiros. Segundo Dell´Acqua, o 737-800 tem um custo de operação 25% maior que o avião da Embraer, porém, transporta 60% mais passageiros. “Está provado que é mais econômico utilizar aeronaves de 170 lugares do que com as 90 aeronaves nas rotas que temos agora, ainda mais se considerarmos o crescimento que está ocorrendo no setor de aviação do nosso país”, disse o executivo.

A troca da frota começará já no mês que vem e por enquanto prevê apenas 12 unidades – a Austral opera 26 aviões da Embraer.

Padronização e modernização

A Aerolineas Argentinas está em meio a um processo de modernização de sua frota. A empresa tem trazido novos 737 incluindo o primeiro modelo da séria Max, a mais moderna da Boeing. Além disso, passou a utilizar o Airbus A330 como principal equipamento para voos internacionais, aposentados os gastões quadrirreatores A340. Dell´Acqua revelou que a companhia argentina deve definir qual será seu novo jato intercontinental até o final de 2018. As opções estudadas são o Boeing 777 e 787 e o Airbus A350.

Fonte: Airway.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 − sete =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?