O aeroporto de Jaguaruna está prestes a receber os seus maiores investimentos em Parceria Público Privada. – Foto: Divulgação

Aeroporto de Jaguaruna prestes a passar por sua maior transformação.

Em 2023 o aeroporto de Jaguaruna cresceu durante o ano de 2023, 8,48 por cento, se comparado com o ano anterior. Foram registrados 133.489 passageiros. Na média foram 11.124 passageiros por mês. Os dados foram divulgados pela Gerência de Aeroportos, da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF).

O Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins considera que os números já são relevantes. “Esta alta reflete o aumento de voos que tivemos ao longo do ano com a operação da VoePass e os voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Tivemos meses em que o usuário tinha quatro opções de voos diários para três aeroportos diferentes e isso revela o potencial que o Aeroporto de Jaguaruna tem para crescer e contribuir com o desenvolvimento do Sul do Estado”, avalia.

A mesma fonte revela que durante o ano de 2023, foram registrados quatros meses com movimentação superior a 14 mil passageiros por mês. O pico foi no mês de setembro com 14.628 usuários entre chegadas e partidas. O desempenho geral foi o segundo melhor em nove anos de funcionamento do Aeroporto, só ficando abaixo de 2017 quando foram registrados 143.407 mil passageiros.

Os investimentos previstos através da Parceria Público-Privada são de R$ 60 milhões e incluem o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato. O investimento máximo do Estado na PPP será de cerca de R$ 33 milhões.

Comunicação/MCZ/Sineaa/2023

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 + onze =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?