Nesta quinta-feira (30), o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), informou que registrou o aumento das operações no terminal no segundo semestre de 2023 e está movimentando a economia do município.

O crescimento acelerado do aeroporto gera empregos e renda para os estabelecimentos da cidade e da região.Segundo a Prefeitura do município, atualmente, 50% dos funcionários da Omni Táxi Aéreo e 65% dos colaboradores da Líder Aviação são moradores de Maricá. Além disso, há outras empresas que atuam no aeroporto. Com a expansão prevista para os próximos meses, esses números vão aumentar.

Pedro Costa foi um dos moradores de Maricá que viram oportunidade de emprego em uma nova área com a chegada da Líder. “Eu não tinha experiência no setor, mas enviei meu currículo e consegui a vaga de auxiliar de pista. A partir daí, tivemos todo o apoio e capacitação necessários. Ficamos cerca de dois meses em treinamento antes das operações começarem”, relembra Pedro.

Comunicação/MCZ/Sineaa/2023

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 − oito =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?