Companhia se une ao Conselho Internacional de Aeroportos para fortalecer a indústria aeroportuária e promover práticas sustentáveis.

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council International | ACI) anunciou há duas semanas (06/11), durante a Assembleia Geral Anual da ACI América Latina e Caribe (ACI-LAC), a Infraero como o mais novo membro do Conselho de Administração da ACI-LAC. O evento que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de novembro, reunindo executivos da indústria aeroportuária de todo o mundo para debater temas relevantes da atualidade que moldam a indústria da aviação.

O ACI é o representante global das autoridades aeroportuárias do mundo e representa os interesses coletivos dos aeroportos para promover a excelência na indústria da aviação. As ações são realizadas em conjunto com governos, membros regionais da ACI, especialistas e organizações internacionais, como a Organização Internacional da Aviação Civil – OACI (International Civil Aviation Organization), para desenvolver políticas, programas e melhores práticas que promovam os padrões dos aeroportos globalmente.

No âmbito da América Latina e Caribe tem-se a ACI-LAC, um escritório regional do Airports Council International que representa os interesses dos operadores aeroportuários da região e tem por missão fornecer suporte para um sistema aeroportuário seguro, estável, eficiente e compatível com o meio ambiente.

“Para a Infraero, fazer parte do Conselho Administrativo da ACI-LAC demonstra a importância do trabalho que a Companhia vêm desenvolvendo ao longo desses 50 anos. Estamos cada vez mais comprometidos em fortalecer a indústria aeroportuária  e contribuir com o desenvolvimento sustentável dos Aeroportos do Brasil e do mundo.” destaca o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Atualmente, ACI-LAC tem mais de 75 membros, inclusive do Brasil, operando diferentes aeroportos em mais de 32 países da região LAC.

Em 2022 a Infraero retornou à condição de membro aeroportuário do ACI-LAC, o que possibilitou a Acreditação de Carbono (ACA) do Aeroporto Santos Dumont. Como membro, a Companhia pode participar de diferentes reuniões, compartilhamento de boas práticas além de ter acesso a documentos técnico, estudos e informações relevantes para a promoção do crescimento sustentável na aviação brasileira.

Comunicação/MCZ/Sineaa/2023

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 + 16 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?