Ao todo, Latam transportou mais de 260 mil passageiros entre Brasil e EUA nos últimos três meses.

Latam acaba de ser apontada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia aérea líder em participação do mercado Brasil-Estados Unidos em voos operados de agosto a outubro deste ano. Essa é a primeira vez que a empresa lidera o ranking após a pandemia de covid-19. Dado recentes da Anac apontam que a Latam está na liderança tanto o mercado doméstico quanto o internacional no Brasil.

Ao todo, a Latam transportou mais de 260 mil passageiros entre Estados Unidos e Brasil nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos. Contribuiu para a liderança a inauguração em agosto de 2023 da rota São Paulo-Los Angeles. Além da nova operação, a Latam opera atualmente São Paulo-Miami (12 voos semanais), São Paulo-Orlando (3 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Nova York (1 voo diário) e Fortaleza-Miami (2 voos semanais).

Com 26% de participação, a Latam superou inclusive as companhias aéreas norte-americanas que operam entre os dois países. O índice medido em RPK considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil. Os dados consolidados pela Anac estão disponíveis para consulta aqui.

Ao todo, Latam transportou mais de 260 mil passageiros entre Brasil e EUA nos últimos três meses.

Fonte: Panrotas

Comunicação/MCZ/Sineaa/2023

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze + doze =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?