O ano de 2024 terminou com muitos desafios enfrentados pela equipe da Rede VOA em seus 16 aeroportos. Nos últimos 12 meses, a concessionária passou a fazer parte do seleto ranking “The Americas’ Fastest Growing Companies 2024”, uma iniciativa da Financial Times que celebra as 500 empresas com maior crescimento no mundo.

A Rede VOA apareceu em 385º lugar na colocação geral, 35º entre países da América Latina e em 21º na lista de empresas brasileiras com maior crescimento.Com foco voltado para investimentos na área de tecnologia e sustentabilidade, o projeto R-AFIS (Remote Air Flight Information System), que permitirá o controle de tráfego aéreo a distância, teve avanços importantes e chega a 2025 muito próximo de ser homologado. Nos conceitos ESG (Environmental, Social and Governance), a Rede VOA alcançou marcos importantes, como a primeira compensação de carbono com a empresa britânica de combustíveis de aviação AirBP. “Nestes primeiros oito meses do contrato, a quantidade de carbono compensado equivale a 94 viagens de Boeing 777 entre o Rio de Janeiro e a Europa. Estamos orgulhosos desta parceria”, afirma o CEO da Rede VOA, Marcel Moure.

O nosso Centro de Controle Operacional (CCO) esteve bastante ativo durante todo o ano, e presente em diversos acontecimentos relevantes. Em 2024, a Rede VOA firmou parceria com o governo do Estado de São Paulo e agora faz parte do Programa Muralha Paulista, iniciativa que visa reduzir a criminalidade em todo o estado. As mais de 300 câmeras em nossos 16 aeroportos irão auxiliar os elos de segurança na parte de monitoramento e inteligência.

E na parte operacional, a Rede VOA fecha o ano com 12 de seus 16 aeroportos no azul. Destaque para Franca e Araraquara, que agora contam com voos comerciais, e Jundiaí, que alcançou a segunda maior movimentação de todo o país na aviação de aeronaves de asa fixa em setembro, registrando 3.100 operações. Em Ribeirão Preto, o Plano Geral de Investimentos já foi aprovado para a construção do novo Boulevard, assim como os investimentos para a reforma do terminal do Aeroporto de Marília.

“Nossos aeroportos estão entre os melhores de São Paulo. Em Campinas, O Aeroporto Campo dos Amarais ganhou o prêmio do Ministério da Infraestrutura, ficando entre os 3 melhores aeroportos categoria C1 (até 200 mil passageiros por ano), no quesito sustentabilidade. Rede VOA, sempre a serviço da aviação!”, completa o CEO Marcel.

Comunicação/MCZ/Sineaa/2024

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três + 5 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?